sábado, 25 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO: Crave a Cruz de Cristo na sua vida

Deus não enviou seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Deus não enviou seu Filho para condenar sua família, mas para que ela seja salva por Ele.

Esta é a grande verdade: não podemos rejeitar a salvação de Jesus. O Filho de Deus quis se fazer Filho do homem, porque viu a situação dos seus irmãos, era vontade do Pai e do Filho.[...]

Até que o Pai tomou a iniciativa e, o Filho aceitou de coração enfrentar tudo, até alcançar a salvação dos seus irmãos. Foi rejeitado pelo seu próprio povo, condenado e morto na cruz, aceitou tudo isso, do fundo do coração para a nossa salvação. Por isso, nenhum de nós pode rejeitar a salvação.

Deus foi conduzindo o povo ao longo do deserto até para a terra prometida. Foi uma caminhada difícil, porque era necessário passar pelo deserto. Logo começaram a murmurar, rejeitando tudo o que Deus fez.
Deus providenciava, a cada dia, o maná como alimento para aquele povo, era o único alimento, porque eles estavam no deserto. Mas o povo era ingrato e dizia “estamos com nojo deste miserável alimento” (Nm 21,5b). Vejam a que ponto chegamos para rejeitar a salvação. As serpentes começaram a atacá-los e a cada dia, mais pessoas morriam nas tendas, até as crianças eram picadas. O povo então, entrou em desespero e, graças a Deus, por causa do desespero se voltaram a Ele. Moisés mandou fazer serpentes de bronze, por ordem de Deus. Os que tinham sido picados já estavam condenados à morte, mas se a pessoa se voltasse para a serpente de bronze, já estava curada.

Da mesma forma, Jesus vem nos dizer “como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do homem”(Jô 3,14).
Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para salvá-lo. Deus viu a bobagem que fizemos de rejeitar a salvação, mas quis tanto nos salvar que facilitou as coisas para nós, bastava olhar para aquela cruz. Porque seu filho já fez tudo, agora basta que a acreditemos, estamos vivendo o tempo da misericórdia.

Vemos nossos filhos preferindo as drogas, a corrupção. E assim como aquele povo precisava passar pelo deserto, nós passamos pela dureza de deixar o pecado, as nossas más inclinações para sermos salvos. Por não querermos enfrentar isso, estamos perdendo aqueles que amamos.

Hoje é um dia especial para chamar todos de volta. Cada um precisa se dispor a não mais rejeitar a salvação, e então fincar a cruz de Cristo na sua vida, nos seus afetos, na sua vontade rebelde, no seu corpo que procura prazer a qualquer custo.

Traga mesmo sua cruz com você, ela não é simplesmente um sinal. O mais importante é a cruz estar fincada em nós, assumindo a salvação de Jesus.
Hoje você tem o dever de fincar a cruz na sua casa, no seu casamento. Mesmo se o seu cônjuge não quiser saber de nada, a cruz de Cristo estará fincada e o seu efeito chegará. Se você tem pessoas longe de Deus, que estão se perdendo, finque cruz de Cristo na vida dessas pessoas, porque chegará o dia em que ela vai se render.

A Canção Nova está se aliando a você mais uma vez, hoje o nosso dia já começou diferente e amanhã, dia de Nossa Senhora das Dores, vamos continuar ajudando você a fincar a cruz de Cristo na sua vida e na vida dos seus.

Graças a Deus, a Canção Nova está fazendo isso pela TV, mesmo que alguém na sua casa não queira; a cruz de Cristo está sendo fincada na sua casa e nós vamos continuar a fazer isso.
Assim como era impossível que aquele povo fizesse a travessia do deserto sem sacrifícios, é impossível alcançarmos a salvação sem dor, sem sacrifício.

Mesmo que você seja rebelde, não queira, estamos aqui para ajudá-lo, porque Deus quer a sua salvação e nós somos seus aliados.
Mons. Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário