“Esta salvação tem sido objeto das investigações e meditações dos profetas. Eles profetizaram a respeito da graça que vos estava destinada. Procuraram saber a que época e a que circunstâncias se referia o Espírito de Cristo, que estava neles, ao anunciar com antecedência os sofrimentos de Cristo e a glória conseqüente. Foi-lhes revelado que, não para si mesmos, mas para vós, estavam ministrando estas coisas, que agora são anunciadas a vós por aqueles que vos pregam o evangelho em virtude do Espírito Santo, enviado do céu; revelações essas, que até os anjos desejam contemplar!'' (1Pe 1, 10 - 12)
''Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer''(1Pe 1,13).
Nós estamos entrando numa guerra e o demônio sabe que pouco tempo lhe resta, como está escrito em Apocalipse 12,12: ''Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.''
Com a vinda do Senhor o céu se alegrará! Mas porque o bandido [maligno] está sabendo que pouco tempo lhe resta decidiu descer cheio de ira. Então, meus irmãos, é momento de guerra e nós precisamos ter os nossos rins cingidos! Essa luta não é para os moles, para quem desanima facilmente. Nós estamos na Quaresma e Deus nos dá essas leituras que são tão diretas.
"Sede sóbrios!" Esse "sóbrios" significa ser moderado como alguém que vai para a guerra e passa por preparos. Precisamos ser sóbrios em tudo, como pessoas que olham para frente e – por saberem que têm pouco tempo – precisam ser fiéis.
Logo o Senhor Jesus vai se manifestar e o abismo vai receber de volta satanás. Por isso, a Palavra de Deus está nos dizendo: ''Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer''. O que estamos vivendo é algo importantíssimo, somos privilegiados.
A verdade é esta: ou o Senhor vem até nós ou nós iremos até Ele. Tudo está indicando que a vinda do Senhor está próxima. Nós precisamos estar em jejum de pecado. É preciso que estejamos em jejum de pecado para nos encontrarmos com o Senhor.
Quem lhe disse a hora em que você irá se encontrar com o Senhor? Temos de estar atentos, em jejum de pecado, pois não dará tempo de procurar um padre para nos confessar; a vinda do Senhor é imprevisível. Devemos mirar a vinda do Senhor e agüentar tudo para chegarmos lá.
Monsenhor Jonas Abib
Nenhum comentário:
Postar um comentário