Gardenea Matos Dias
(Ministério de Pregação Primeiro Mandamento)
(Ministério de Pregação Primeiro Mandamento)
Neste sábado (13/08/2011) haverá, após a Missa, reunião do Ministério Jovem Torre de Davi em nossa Paróquia.
Venha você também participar deste grade encontro de jovens que se reúnem para cantar, dançar, agradecer e louvar o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nada de "vida vazia" ou sábado a noite "aziado"... Venha ter um encontro pessoal com Jesus, receber o Espírito Santo e sentir a alegria de ser um jovem chamado à santidade.
Muita animação com músicas e danças, momentos de oração e pregação da Palavra com a pregadora Gardenea Matos Dias (Min. de Pregação Primeiro Mandamento), com o tema: "Oração, diálogo com Deus", baseado nos pedidos feitos pelo Papa desde a V Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe, realziado em Aparecida entre 13 e 31 de maio de 2007 até os presentes dias.
Venha beber da graça e da unção do Espírito Santo conosco. Você é nosso convidado especial.
P A Z E F O G O ! ! !
Para mim foi de grande valia a pregação de Gardenea... Desde o sábado estou fazendo minhas oraçoes diárias com mais direcionamento... Acho que vc deveria pregar mais no Grupo tvz fosse mais proveitoso que as orações com ar de lição de moral... (#ficadica)
ResponderExcluirQuerido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo. Paz e bem... Fico muito feliz com o seu acesso ao nosso blog e com seu comentário. E mais feliz ainda pelo fato de suas orações diárias terem um direcionamento melhor e que teve grande valia pra você a formação da irmã Gardenea.
ResponderExcluirHá um ponto interessante em seu comentário quando você fala em "oração com ar de lição de moral". Esclarecendo isso, irmão(ã), e para seu melhor conhecimento sobre o assunto, saiba que não existe oração, pregação ou formação com ar de lição de moral. Existe uma coisa chamada EXORTAÇÃO (e que não precisa ser lição de moral), que é o mesmo que chamar atenção para as coisas de Deus direcionado e embasado pelo Evangelho e pelo Espírito Santo.
Analogicamente falando, quando não temos nenhum tipo de chaga em nosso corpo, nenhuma ferida aberta ou cicatrizando, significa dizer que está tudo bem. Porém, quando há alguma ferida (mágoa, zanga, rancor, ódio...) e, de alguma forma, alguém toca nessa ferida, dói. Talvez seja isso o que esteja acontecendo com você, irmão(ã). Talvez as ORAÇÕES COM AR DE LIÇÃO DE MORAL (como você classifica), estão tocando em alguma ferida sua. E isso incomoda.
Uma sugestão... direcione suas orações para descobrir o motivo que o(a) incomoda nas orações, pregações e/ou formações realizadas em nosso Grupo de Oração. Talvez sejam feitas por alguém que você não goste, ou com quem não se relaciona bem, por exemplo. E isso já é uma ferida.
Deus fala aos nossos corações de diversas maneiras. Esqueça o(a) pregador(a) ou formador(a) que esteja à frente conduzindo e passe a prestar mais atenção no que o Senhor está falando usando este(a) servo(a) que disponibilizou seu tempo para estudar a Palavra e ouvir ao Senhor para levar aquilo que Ele deseja ao nosso coração em Grupo de Oração.
Outra sugestão, irmão(ã), leia um pouco mais para entender as diferenças entre oração, formação, pregação e exortação. Principalmente para ter a consicência de que nada deve ser direcionado propositalmente. Nada deve ser pessoal e sim direcionado pelo Espírito Santo. Pois Ele fala em nós quando pregamos, formamos, oramos e exortamos (se desejar indicações de alguns livros, é só perguntar). E como se diz no popular: "Quando a carapuça serve...".
O Espírito Santo nos incomoda para o nosso bem. para que sejamos pessoas melhores e capazes de entender nossos defeitos para corrigilos e nossas qualidades para aprimorá-las, principalmente a capacidade de amar e perdoar... Fica a dica. Paz e bem!!!
Alvileno Vidal.